Com o cliente cada vez mais no centro das estratégias dos processos, a personalização e empatia são dois conceitos fundamentais nos negócios da nova economia para que as empresas alcancem a melhor experiência do consumidor.
No mercado de seguros, especialmente no subsetor do seguro de vida, essa tendência segue da mesma forma. O desafio das seguradoras, portanto, é entender melhor o cliente e antecipar as suas necessidades, ajustando a sua proposta de valor de forma personalizada.
Afinal, com o novo tipo de consumidor, que está mais exigente pós-pandemia, sairão na frente as empresas de seguro que investirem em tecnologias e processos para conseguirem estreitar essa relação.
A ideia é manter uma comunicação fluida e duradoura com os clientes, e não apenas durante a venda de produtos e serviços, como na renovação da apólice ou durante o atendimento relativo aos sinistros.
Para isso, é preciso manter uma base de dados atualizada, a fim de investir em programas de fidelidade ou criar ofertas personalizadas, melhorando o relacionamento do público com essas empresas.
Tenha em mente que a retenção de clientes está ligada ao grau de satisfação.
Continue a leitura e aprofunde no tema.
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ToggleSaiba quais são os benefícios da personalização e empatia para seguradoras
Com a personalização e empatia em prática, é gerada uma conexão com o cliente que se sentirá mais valorizado e, consequentemente, confiará mais na empresa.
Com isso, os resultados esperados aumentam, beneficiando tanto as empresas quanto os clientes.
As seguradoras que investirem nessa tendência, portanto, terão:
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Mais confiança dos clientes;
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Novas oportunidades de ofertas de serviços;
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Apresentação de soluções mais assertivas e efetivas;
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Aumento de valor do negócio;
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Retenção de clientes e conquista de novos;
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Mais lucro para o negócio.
Como aumentar a empatia e oferecer produtos e serviços personalizados no setor de seguros?
Hoje em dia, lidar com as necessidades dos clientes exige: agilidade, processos inteligentes e simplificados e com o fator empatia em todas as etapas: da prospecção aos atendimentos durante os sinistros.
É o momento de transformação que envolve novas formas de fidelização de clientes por meio de oferta de valor e serviço personalizado.
O objetivo é simplificar e conectar.
Para isso, é necessário:
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Investir em tecnologia para a construção do relacionamento com os clientes;
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Manter os dados atualizados dos clientes, com o máximo de informações possíveis;
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Conhecer a fundo os clientes: quem são, como vivem, quais são os seus hábitos e estilos de vida, o que eles valorizam, o que projetam;
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Criar ofertas personalizadas.
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