A cultura organizacional é considerada a essência da empresa. É como se todos os colaboradores, independentemente do setor, ‘falassem’ a mesma língua.
Ela é fundamental para nortear os caminhos a serem seguidos, os deveres e direitos, assim como a rotina dos profissionais e o clima interno da Empresa. É a cultura organizacional que faz com que os colaboradores acreditem na companhia e, consequentemente, transmitam essa credibilidade aos clientes e se esforcem para obter bons resultados.
No caso da ExperMed, a cultura se baseia em inovação, valorização contínua de seus colaboradores e a busca constante por qualidade no atendimento e entrega aos seus clientes.
Especialista em perícias médicas e administrativas, a ExperMed é uma empresa genuinamente brasileira, com profissionais qualificados em todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal.
Com foco em perícias médicas e técnicas para Seguradoras e Empresas, a empresa tem em sua carteira de parceiros mais de 2 mil médicos, engenheiros, dentistas e outros profissionais. Além disso, clientes de grande monta, a exemplo de empresas como Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Seguros, Gerdau, Porto Seguro, Unimed, Prudential, Sul América e outras 450 companhias e organizações.
Entre os diferenciais citados acima, estão:
Inovação
A ExperMed trabalha com ferramentas inovadoras, a exemplo do Clic Regulação – uma plataforma de gestão focada em perícias médicas na regulação de sinistros para seguradoras de todo o país.
Mas porque inovador? É que o Clic Regulação é o primeiro sistema operacional criado com a finalidade de agilizar os processos indenizatórios do mercado de seguros, sob total segurança e proteção de dados, com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei nº 13.709/2018. Outra vantagem é que o software integra clientes, além da digitalização de todas as demandas.
Valorização contínua de seus colaboradores e parceiros
A Expermed tem a premissa de que seu maior ativo são as pessoas que lá trabalham, pois são elas que fazem todo processo acontecer.
A partir disso, a Cultura da Expermed sempre foi baseada na valorização e motivação dos seus colaboradores, promovendo um clima interno leve, onde as pessoas se sentem bem trabalhando, oportunizando qualidade de vida aos colaboradores.
A sede da empresa conta com um espaço para lazer, onde há jogos, espaço para descanso e happy hours.
Além disso, a empresa disponibiliza outras atividades como massagem, Reiki, palestras promovendo saúde e bem estar, folga no dia do aniversário, entre outras. Tudo isso para deixar os colaboradores felizes em estarem trabalhando lá, além de saudáveis e se sentido valorizados.
Qualidade no atendimento e entrega aos seus clientes
A Expermed acredita que possuindo colaboradores motivados e satisfeitos conseguimos traduzir isso entregando altíssima qualidade no nosso atendimento e entrega feita aos nossos clientes.
Somos obcecados pela satisfação dos nossos clientes e por isso a qualidade da nossa entrega, incluindo agilidade, eficiência e êxito nas demandas dos nossos clientes é nossa prioridade.
Cultura organizacional forte
Como se vê, a cultura organizacional é fundamental para o sucesso da empresa – seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Entre os itens que levam a uma cultura organizacional forte, que realmente defina a empresa, estão elementos como:
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Inovação: estímulo a novas ideias, propostas e projetos.
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Investimento no colaborador: oferta de benefícios, cursos, atitudes que motivam a equipe.
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Busca de resultados: foco no crescimento das vendas e no bom atendimento ao cliente.
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Atenção aos detalhes: investimento na análise e na precisão na confecção do projeto ou satisfação do cliente.
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Competitividade: ênfase em outros mercados, no que a concorrência está oferecendo.
A cultura organizacional não pode ser um enigma, um mistério que poucas pessoas sabem o que é. Ela precisa ser exposta, transparente e clara dentro e fora da empresa, para que os colaboradores formem equipes sólidas, coerentes e afeitas ao objetivo de crescimento da organização.