3 principais dúvidas sobre perícias médicas que ninguém nunca te explicou.

Dúvidas sobre perícias médicas que ninguém nunca te explicou.

O ambiente pericial só pode ser frequentado por especialistas da matéria, ou seja, médicos em casos que envolvam a perícias médicas e médicos do trabalho e engenheiros do trabalho em casos que envolvam perícias técnicas.

E desta restrição surgem diversas dúvidas sobre perícias médicas.

Como funciona o ato pericial?

O perito do juiz é quem conduz o ato pericial. É ele quem faz questionamentos ao periciado, realiza o exame físico e produz imagens, quando necessário. Ao assistente técnico cabe fiscalizar e questionar o trabalho do perito do juízo, sempre de maneira ética e amigável. Via de regra, sempre após o término da avaliação, o periciado se retira do ambiente pericial e os profissionais estabelecem um diálogo. É nesse momento que o assistente técnico preparado coloca os pontos fundamentais do processo e debate com o perito do juízo.

Os laudos do perito e assistente técnico geralmente são contraditórios?

Não. Conforme exposto acima, os profissionais estabelecem diálogo após o ato pericial, debatendo sobre os principais pontos. Via de regra, após o diálogo, perito e assistente técnico chegam a um consenso e os laudos são elaborados com posicionamento parecido.

No caso de dúvidas sobre perícias médicas, é claro que as vezes não existe um consenso e os laudos são contraditórios, mas tal fato é mera exceção.

A contratação de assistente técnico potencializa as minhas chances de êxito?

Sim. Contar com assistente técnico não significa apenas receber informações sobre o ato pericial, em forma de laudo. Cabe ao assistente técnico fornecer subsídios para a defesa da empresa; enviar quesitos pertinentes e que abordem as especificidades do caso concreto; acompanhar o ato pericial, tendo o conhecimento sobre todas as informações relevantes do processo; e elaborar laudo didático e autoexplicativo.

Para potencializar o êxito das empresas, a ExperMed soluciona todas estas peculiaridades de maneira simples:

1- Elaboração de Orientações e envio de Formulários antes do ato pericial. Os médicos da ExperMed, esclarecem as dúvidas sobre perícias médicas e recebem todas as informações importantes do processo de maneira sucinta e didática, antes do ato pericial, além de ter acesso a formulário específico para a coleta de informações que irão conduzir a empresa ao êxito.

2 – Confecciona laudos didáticos, com linguagem clara e imagens, o que facilita o entendimento de todos os envolvidos no processo.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades, informações e esclareça as dúvidas sobre perícias médicas.

Se preferir, deixe um comentário abaixo com dúvidas sobre perícias médicas. Acesse o nosso site e fale conosco!