4 razões para contar com assistente técnico médico em ações judiciais que envolvem perícia médica em Doença Ocupacional

As ações que envolvem a matéria trabalhista e, mais especificamente a discussão sobre eventual doença ocupacional, via de regra, tem como embasamento para a decisão (sentença), aquilo que fora decidido na perícia médica.

Listamos 4 razões para contar com assistente técnico médico em ações judiciais que envolvem perícia médica em Doença Ocupacional. Confira!

1 – O assistente técnico médico deverá verificar se as condições de trabalho do periciado, com o intuito de saber se a doença ocupacional ocorrera têm ligação direta com as atividades desempenhadas, verificando se a mesma não tem origem em fatores degenerativos ou outros motivos;

2 – O assistente técnico médico deverá verificar se os casos em que a atividade laboral contribuiu para a lesão, mas não de forma única, melhor dizendo, em que existem outros fatores que desencadearam a patologia, existindo concausa e não nexo direto com as atividades laborais, oportunidade em que deverá avaliar o grau de participação das atividades;

3 – O assistente técnico médico deverá verificar se a extensão da lesão, bem como se houve a perda da capacidade laboral e, em existindo, se pode haver a readaptação para outra atividade;

4 – O assistente técnico médico deverá verificar se a perda é temporária ou permanente, bem como qual o suposto período de incapacidade.

A ExperMed conta com equipe administrativa formada por agentes e advogados do Mercado Trabalhista, tendo pleno conhecimento das Normativas, Súmulas e contrato de trabalho de cada cliente, além de estar sempre se atualizando sobre as Leis que regem o ramo Trabalhista.

Nosso departamento consultivo promove treinamentos constantes com os médicos.

• Atualizações e novidades referente às Leis e normativas trabalhistas;
• Estudo sobre os posicionamentos e mudanças da Jurisprudência no Estado de atuação;
• Estudo das peculiaridades do contrato de trabalho e dos pedidos do reclamante;
• Estudos das normas regulamentadores, PCMSO, PPRA, PPP e Programas de ergonomia.

Somos especialistas em Medicina do Trabalho, entendendo dos produtos e necessidades das empresas, possuindo equipe administrativa especializada em matéria trabalhista e equipe de médicos e engenheiros experientes.

Atuamos em demandas trabalhistas envolvendo questões Médicas (Doença Ocupacional e Acidente de trabalho) e Técnicas (Ergonomia, Periculosidade e Insalubridade).

Sua empresa precisa de um parceiro com conhecimentos avançados e que, além de Perícia Médica, entenda também de Leis Trabalhistas.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre perícia médica em Doença Ocupacional.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre perícia médica em Doença Ocupacional. Para dúvidas ou sugestões, fale conosco!

Deixe uma resposta